Avanços e solavancos

Constantemente são divulgados estudos e pesquisas relacionadas a gênero e sexualidade, mitos são derrubados, crenças abaladas e certezas são desfeitas. As várias interpretações que a homossexualidade (antigo homossexualismo) já recebeu são curiosos quando não absurdos.

São sociólogos, psiquiatras, juristas, psicólogos, médicos, antropólogos, filósofos, curiosos, seu pai, sua mãe, sua avó; todos teorizando a respeito e muitas vezes passando longe até mesmo do que já é tido como ultrapassado.

Não faz tanto tempo que a sexualidade deixou de ser um tabu evitado nas conversas e ignorado pelos educadores, embora deixe muito a desejar em certos aspectos esses avanços não podem ser ignorados, os benefícios obtidos podem não ser os esperados, mas ainda assim já são um começo, um sopro de ar no sufocado mundo ignorante que vivemos.

Recentemente saiu um artigo interessante em um jornal da Espanha a respeito das novas abordagens e descobertas sobre o cérebro humano e a questão de sexualidade, ligando reações e características a aspectos genéticos, quebrando alguns mitos, entre eles o da “opção sexual”. Abaixo o link para o artigo:

http://www.elcomerciodigital.com/gijon/20090413/sociedad//cerebro-homosexual-20090413.html *

No que diz respeito a embasamento cientifico a quebra de velhos preceitos o texto é um prato cheio, mas além disso se mostra útil também para maior entendimento daquilo que até então era ignorado e muitas vezes tido como inconsistente e absurdo. Espero que além de ser uma descoberta (arrisco) neurológica, também sirva para a conscientização de que anomalia, doença ou desvio são visões além de ofensivas, obsoletas.

* Embora seja atualizado em suas possibilidades, é sempre importante salientar a validade das descobertas cientificas, não tornando-se delas refém, tampouco adotando-as como verdades absolutas e imutáveis.

Uma resposta para Avanços e solavancos

  1. […] verdades absolutas da ciência, como se percebe no meu “A Sedução Científica” e no “Avanços e Solavancos” do Rodrigo, um dos primeiros bons posts do […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: