Nova York focada

Após as declarações do governador David Paterson solicitando o reconhecimento do casamento gay no estado de Nova York, mesmo que tendo forte oposição dentro do senado, agora surge Christine Callaghan Quinn (ativista e importante nome do governo) junto com George Fertitta (conhecido como czar do turismo) anunciando uma campanha integrada de marketing e comunicação promovendo o turismo gay à cidade de Nova York, visando comemorar os 40 anos da “Rebelião de Stonewall” (28 de julho de 1969).

A campanha que já começou a ser veiculada dia 13 de abril no país e no Canadá acaba por focar na expansão do mercado gay, aliando a memória da rebelião de 1969 à fomentação do turismo e da economia em momento tão delicado, onde nove entre cada dez palavras noticiadas é crise mundial e suas variantes.

Junto com a campanha a cidade reivindica o status de berço do movimento LGBT, onde, palavras de Christine Quinn:
A cidade de Nova York é o local de nascimento do movimento pelos direitos dos homossexuais. E sempre atraiu visitantes da comunidade gay de todas as partes do mundo. O 40º aniversário da Rebelião de Stonewall comemorada esse ano é um motivo a mais para vir e celebrar a história da comunidade LGBT.
Em seu discurso George Fertitta colocou Nova York já como destino símbolo do turismo gay, mas que o momento seria propicio para valorizar ainda mais a cidade e tudo que ela tem a oferecer para o turista.

Mas o alvo da campanha não se restringe aos Estados Unidos e vizinhos, até o fim de abril a mesma campanha será divulgada em países como Espanha e também no Reino Unido. A iniciativa terá o investimento total previsto de 1,9 milhões de dólares, que serão investidos na infra-estrutura e na divulgação, como em banners pela cidade e um espaço na edição do mês de julho dentro da revista mais vendida voltada para o público gay do país, a Out.

Porém, não basta só planejar a viagem ou comemorar o fato, resta agora ficar atento também aos resultados em relação ao pedido do governador a favor do casamento gay, se o apelo do democrata se concretiza ou se é abafado mais uma vez, pois se assim for continuará sendo mais importante olhar para 1969 do que para 2009.

(atualização: David Paterson anunciou hoje (15.04.09) que apresentará uma proposta de lei para autorizar o casamento gay no estado)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: