Miss Califórnia e a bíblia

Carrie Prejan está ai para desmentir o mito de que o livro de cabeceira de toda miss é O Pequeno Príncipe, as candidatas de hoje são muito mais espiritualizadas e fazem valer as suas opiniões.
Todos já estão cansados de ver a resposta que Carrie deu no concurso Miss EUA para o blogueiro Perez Hilton sobre a proibição/autorização do casamento de pessoas do mesmo sexo:

Mas ela mostrou recentemente que continua agarrada à sua opinião e o ao livro sagrado. Em entrevista ao jornalista Rex Wockner a candidata foi enfática, afirmando que o casamento, para ela, é exclusivamente a união de um homem e uma mulher, é tão… biblíco, quer dizer, lógico.
Nas duas declarações Carrie citou a bíblia como sendo a prova cabal do que ela falava, prova esta que a leitura, pelo menos do livro sagrado, está em dia.
Esperamos que a miss Califórnia, assim como todo o estado que ela representa, reflita e pare de utilizar a bíblia como um escudo moral ou que ao menos as candidatas voltem a ler Antoine de Saint-Exupéry e aprendam que são responsáveis por tudo que cativam. Já estariamos no lucro.

demonia

Uma resposta para Miss Califórnia e a bíblia

  1. rod disse:

    Bom, conheci o blog hoje por indicação de um amigo e achei maravilhoso. Mas gostaria de dar uma dica para quem quiser saber mais sobre a relação bíblia-homossexualidade. Saiu no ano passado um filme chamado “For the Bible tells me so” (em português “Como diz a Bíblia”) que trata justamente disso; através de entrevistas com famílias com membros homossexuais, o documentário busca mostrar como a Bíblia tem sido mal interpretada e usada como ferramenta de discriminação e exclusão. Além dos depoimentos das famílias e seus filhos homossexuais, religiosos de diversas vertentes do cristianismo e um rabino também participam do filme dando suas opiniões sobre o tema. Vale MUITO a pena assistir e divulgar por aí. O site do filme é: http://www.forthebibletellsmeso.org/indexb.htm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: