A Revolução Silenciosa

Londres

A principal mensagem do aclamado filme sobre a vida de Harvey Milk é que é necessário que todos os homossexuais “se assumam” às pessoas do seu convívio, para que aos poucos mais e mais pessoas se acostumem com a existência deles. Essa atitude disseminaria um pensamento do tipo se o fulano de tal, que eu gosto tanto e é meu amigo, é gay, então ser gay não é uma coisa alienígena ou diferente.

Seguindo essa linha, de certa forma, alguns britânicos criaram o A Day in Hand. O site/movimento propõe uma Revolução Silenciosa, sugerindo a gays de todo o mundo que andem de mãos dadas na rua. A idéia é que somente acostumando o olhar das pessoas os homossexuais deixariam de ser uma atração, algo estranho que deve ser apontado e comentado.

Gays Londres

Além das fotos nas ruas de Londres, o site também conta com a sessão “Your Stories”, em que casais de todo o mundo enviam fotos e relatos, sempre obedecendo à proposta: de mãos dadas em lugares públicos. Vale a pena olhar, aderir e também mandar a sua participação. O A Day In Hand também está no Twitter.

Dica do sempre ótimo A Capa.

2 respostas para A Revolução Silenciosa

  1. […] Como diriam as feministas, o privado é público. Um homossexual assumido é uma pessoa que não precisa mais mentir. Milhares, somos mesmo uma revolução silenciosa. […]

  2. […] humano, mas não deve ser executado apenas em dias combinados. Idéias como o A Day in Hand, que já comentamos aqui, executadas a longo prazo por pessoas de todo o mundo, podem trazer, ainda que sutilmente alguma […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: