Lições para Paulo Sant’anna

Segue notícia publicada dia 19/05/2009:

Penitenciária de Belo Horizonte ganha ala especial para gays e travestis

Gays, travestis e transexuais condenados à prisão em Belo Horizonte ganharam uma ala especial na penitenciária masculina de São Joaquim de Bicas. Aberta há um mês, a ala permite, por exemplo, que as travestis e as transexuais mantenham os cabelos compridos, o que não podia ser feito em presídios comuns. A ala ainda está em fase experimental e já conta com 37 presos.

Além de valorizar a autoestima dos presos, a ala também prevê a diminuição da violência e a preservação da saúde, já que os homossexuais são as principais vítimas sexuais das prisões. Walkiria La Roche, coordenadora do Centro de Referência LGBT, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, diz que “a violência existe, sim, mas a saúde vem em primeiro lugar. E não é a saúde só deles [dos homossexuais]. É de todos os presos que estão ali”, diz La Roche.

Se der certo, a ala ainda poderá proporcionar visitas íntimas aos presos, mas como o projeto é experimental, ainda não há nada definido.

——————//——————

Esperamos que algumas lições sejam aprendidas e que o minímo de sensatez se faça presente. Seguindo a lógica do filósofo Paulo Sant’anna (1345 – 2009) os mineiros deveriam sair às ruas em protesto contra as presidiárias sapatão sem vergonha que não solicitaram a remoção para uma ala especial e nem para o presidio masculino. Mas parece que lá não aconteceu isso, nem ao menos uma coluna homofóbica foi publicada em reação a mesma medida que tanto “ofendeu os brios” do velho gaúcho e o mundo não acabou.
E Paulo… Se quiser falar besteira, fale de futebol, isso já tá de bom tamanho.

Uma resposta para Lições para Paulo Sant’anna

  1. Cláudio disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    a-d-o-r-e-i

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: