De olho: Bruno

Como Sacha Baron Cohen deve ter planejado, está instaurado o caos e a polêmica em torno de seu novo filme e personagem. Não bastasse a ensaiada queda em cima de Eminem no MTV Movie Awards, Sacha está sendo processado por uma senhora que, segundo ela própria, depois de ser desmoralizada por ele em um bingo de caridade, saiu chorando do ambiente, bateu a cabeça e está numa cadeira de rodas desde então.

O que chama a atenção é o modo como ela descreve a personagem do criador de Borat:
“an extreme, outrageous, offensive caricature of a gay man dressed in sexually revealing clothing with an Austrian accent”.
[Uma extrema, ultrajante e ofensiva caricatura de um homossexual vestido em roupas “sexualmente reveladoras” com um sotaque austíaco]

O que podemos esperar de um filme e de uma personagem como Bruno, logo num período de polêmicas acerca da homossexualidade, da legalização da união homoafetiva e da criminalização da homofobia? Temos duas possibilidades. Ele pode criticar e revelar todo um preconceito presente na sociedade americana ou ser apenas uma caricatura preconceituosa e nojenta, atrasando muito do esforço que temos feito nos últimos tempos.

O que será que vem pela frente?
Assistam ao trailer e opinem:

Uma resposta para De olho: Bruno

  1. Isabela disse:

    Borat foi uma comédia pastelão que (sinceramente) não faz meu gênero, embora confesso que tenha achado algumas passagens engraçadas. Não duvido que esse novo filme seja tal qual… Caricaturado em praticamente tudo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: