Poucas e Boas

Algumas notícias postadas hoje no A Capa – definitivamente meu site favorito no ramo – que achei necessário repassar.

Duas entrevistas: Thiago Magalhães e Jeremiah Newton. O primeiro, paulista de 31 anos, está junto a alguns amigos escrevendo uma cartilha gay para pessoas que querem ajudar na busca pelos direitos LGBT mas não sabem como. Sem militância, ativismo ou associação a partidos políticos, apenas indicações e idéias para se colaborar de alguma forma. Me chamou muito a atenção no sentido de aproximar-se um pouco da postura que propus em meu recente post Homossexualidade e Ideologia. Além disso, Thiago se pergunta porque a Parada não pode ser um protesto, se aparecer em grandes avenidas e mostrar que existe toda uma comunidade LGBT realmente é o suficiente. Vale ficar de olho no blog do rapaz, não só para esperar a cartilha pronta como para ler os interessantes textos.

A segunda entrevista é com um veterano que esteve presente na rebelião de Stonewall. Ele desmistifica um pouco o acontecimento e o coloca como uma metáfora da luta interna de cada homossexual em busca do reconhecimento. Pouco sei sobre a história do movimento gay e pretendo em breve fazer certas leituras elucidativas, mas acho importante a dissolução de grandes heróis e mitos na história de qualquer movimento/lugar/coisa: não são indivíduos ou momentos precisos que fazem a história.

Por falar nisso, “amansa-burro” na história do movimento no Brasil me pareceu o lançamento da Regina Facchini. O livro Na Trilha do Arco-Íris – do movimento homossexual ao LGBT se propõe a contá-lo, além de refletir sobre a importância dele. Fica a indicação pra quem se interessar.

A Revista do A Capa é gratuita e circula por restaurantes, bares, saunas e outros points de várias capitais brasileiras. Apesar de sempre contar com homens sarados na capa, seu conteúdo aparenta ser rico e inteligente. Só não chegou ainda a Porto Alegre, o que me faz cogitar sériamente pagar 30 reais por 6 edições.

Uma resposta para Poucas e Boas

  1. […] Ideias – Comentei aqui anteriormente que aguardava ansioso pela cartilha virtual que vinha sendo feita por alguns […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: