Destaque da semana: censura a Rozângela Justino

Meio atrasado, já beirando a segunda-feira, chega o primeiro post de uma série permanente. A partir de agora, a cada domingo o Homomento vai trazer um video ou imagem interessante sobre fatos que foram destaque entre os acontecimentos LGBT da semana.

Convidamos o leitor a assistir a notícia, no SBT Brasil, da censura pública aplicada pelo Conselho Federal de Psicologia à terapeuta Rozângela Justino. O órgão repreendeu a psicóloga, que afirmava oferecer um tratamento capaz de “curar” homossexuais, prática proibida pelo Conselho.

Destaque especial para a figura misteriosa da psicóloga, que oculta seu rosto por medo de uma “represália” homossexual. Ao longo da semana, postaremos algumas considerações sobre esse caso, tanto para discutir até onde vão os limites da liberdade de expressão, quanto para lembrar aos nervosos de plantão que o ativismo gay não pretende “amordaçar” ninguém. Aguarde!

Uma resposta para Destaque da semana: censura a Rozângela Justino

  1. […] última aparição misteriosa no Homomento foi de Rozângela Justino, psicóloga presbiteriana famosa pelo tratamento […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: