Merecido

Só uma notinha pra registrar: a revista Detective Comics, um dos títulos mais antigos da DC Comics, foi recém agraciada com um prêmio da GLAAD (não sabe do que se trata? Dê uma olhada aqui). O título, que conta com histórias do mais rentável personagem da editora – o Batman – foi utilizado pelo escritor Greg Rucka para desenvolver a personagem Batwoman, assumidamente lésbica.

Em julho do ano passado eu escrevi uma reflexão sobre LGBTs nos quadrinhos do mainstream norteamericano e cobri a Batwoman e seu roteirista de elogios. Por enxergar Kathy Kane como uma personagem – e não uma “personagem lésbica”, o resultado do trabalho é positivo, por ser totalmente espontâneo.

Que venham outras Batwomans e outros Greg Rucka em diversas mídias! #comicgeek

3 respostas para Merecido

  1. endim mawess disse:

    depois que a marvel sinalizou que dois personagens podem ser homossexuais, as outras editoras não querem passar por retrogradas.

  2. Benjamin Bee disse:

    Descobri o HOMOMENTO há cerca de um mês. Eu me senti como um retardado. Homomento é para mim o melhor blog da internet. Suas matérias são ricas de informações, conceitos novos e idéias. Tudo muito bem fundamentado.

    Agora que eu descobri, vocês pararam de atualizar?!!
    Há 15 dias que entro no blog várias vezes ao dia para sentir o prazer de ver um post novo, e nada! É cruel!

    Carolina, Pedro, Rodrigo e Mariana, por favor. Façam-me a gentileza de publicar alguma coisa…

  3. Benjamin Bee disse:

    Sim… Nem tentem mandar-me ler os posts antigos enquanto espero novo post porque já varri o blog de cabo a rabo, passei pano de pó e estou encerando o que já tem lustro.
    E não se surpreendam com meu blog porque é isso aí. Tem de tudo na internet…

Deixe uma resposta

