O Homomento

Para entrar em contato conosco, mande um e-mail para o endereço:

homomento@gmail.com

Apresentação

O Homomento não quer englobar todos os acontecimentos relacionados à comunidade LGBT no Brasil ou no mundo. Para isso contamos com a ajuda de ótimos sites por aí (como é o caso do Mix Brasil, do A Capa, do Dykerama, do Gay.com.br e de uma infinidade de endereços; basta procurar bem).

Nossa idéia é filtrar um pouco esse bombardeio diário de notícias, repassando as que nos chamaram a atenção e comentando-as com mais afinco, buscando uma reflexão sobre seus significados. É falar sobre assuntos que não vemos serem discutidos por aí, compartilhar conteúdo aleatório e às vezes simplesmente comentar algo que achamos interessante.

Outra preocupação essencial do Homomento é deixar de lado temas “espontaneamente” associados aos LGBT tais como moda, música, homens semi-nus e mulheres semi-nuas: porque ter relações afetivas e sexuais com pessoas do mesmo sexo significa gostar de se vestir de acordo com um padrão x, gostar das músicas do estilo y e o pior, querer ver tanquinhos e seios na web 24 horas por dia? A luta contra o preconceito torna-se vazia se continuarmos a nos pré-conceituar.

(Importante ressaltar que o site ainda está em fase experimental. O layout em breve será arrumado e repensado, a leitura e a navegação se tornarão mais práticos e menos toscos, por assim dizer.)

Autores

Para visualizar os textos da Carol, clique aqui.

Para visualizar os textos da Mariana, clique aqui.

Para visualizar os textos do Pedro, clique aqui.

Para visualizar os textos do Rodrigo, clique aqui.

Recursos

YT

A página do Homomento no Youtube é constantemente atualizada com vídeos interessantes, alguns que acabaram de sair e outros não tão novos assim. Desde entrevistas e mini-documentários a peças publicitárias e trechos de filmes: tudo o que acharmos de valor vai sendo favoritado e agregado à página.

Twitter

O nosso twitter serve bem mais como “lembrete” das atualizações do blog do que qualquer outra coisa. Mas vale a pena dar uma olhada na lista de twitters que seguimos, pois conta ali uma seleção de bons veículos para se manter sempre informado em relação aos LGBT.

rss_logo

Você pode acompanhar as postagens do Homomento através do seu leitor de feeds, basta clicar aqui e selecionar o seu leitor.

2 respostas para O Homomento

  1. O blog de vocês é excelente. E acabo de adicioná-los ao Twitter. O meu é @heliopaz. Meu blog é http://heliopaz.com/ Sou publicitário formado pela UFRGS em 1996 e mestre em Ciências da Comunicação pela Unisinos em 2009. Minha bandeira é a educação através do esporte, da arte e da cidadania ampla, total e irrestrita como formas de realizarmos uma democracia emergente, que é algo bem mais participativo do que os OPs da vida e minimiza ao máximo as deturpações da democracia representativa.

    []’s,
    Hélio

  2. Diego disse:

    Gostaria de contar minha historia para que todos vejam.
    Tenho 25 anos, sou servidor publico do estado de santa Catarina e fui vitima de homofobia no ano de 2007, mas resumindo, fui espancado ate ficar inconsciente e ser socorrido pelo corpo de bombeiros, após sair de uma festa gay. O fato gerou um processo criminal com identificação da autoria, eram vários autores e as testemunhas relataram que os agressores estavam na frente da boate caçoando os participantes. Teve uma condenação, mas o judiciário condenou apenas por lesão corporal leve. Não da pra entender. Esta aqui meu breve relato.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: